Pular para o conte√ļdo

ūüĎłComo Planejar Minha Festa De 15 Anos!

Como começar aplanejar minha festa de 15 anos? Aqui você vai ver como cada detalhe é importante. Organizar suafesta de 15 anos não é um bicho de 7 cabeças , se você tem 2 importantes aliados.

Mas vamos pelo começo né?

Ainda na era da modernidade, este dia de princesa, os t√£o esperado 15 anos nunca sai de moda. Cl√°ssica ao estilo princesa, tem√°tica, a fantasia, estilo anos 60 ou moderna como balada‚Ķ O estilo n√£o importa muito, o que vale mesmo √© curtir este momento √ļnico e maravilhoso.

Para que tudo ocorra como sonhado, os dois aliados importantes citados acima são o tempo e planejamento. Poder planejar sua festa com antecedência, sem pressa e correria, vai facilitar muito as coisas.

O Planejamento em detalhes exige dedica√ß√£o. Gente, nada na vida √© f√°cil! Planejar sua festa tamb√©m n√£o √©. Mas √© t√£o gostoso todo planejamento que vale muito apena. Voc√™ come√ßa a viver este sonho desde o comecinho, quando coloca tudo no papel. Ai seu sonho vai ganhando forma, estilo, decora√ß√£o, convidados, m√ļsicas e muito mais, rsrsrsrs.

Se o seu objetivo √© fazer uma festa perfeita, basta se dedicar, fa√ßa tudo do seu jeitinho. √Č a sua festa, tudo precisa lembrar voc√™. Est√° passagem √© uma das mais lindas na vida de qualquer menina que est√° crescendo, virando mo√ßa, virando mulher. Nada melhor do que celebrar isso em festa, sem stress e traumas.

Minha Festa Perfeita!

Presentes - Debutante

Por que de se comemorar os 15 anos?

A aniversariante √© denominada debutante, este termo tem origem francesa e significa iniciante ou estreante. Antigamente, esta festa era realizada em prop√≥sito de marcar a transi√ß√£o da inf√Ęncia da puberdade. As fam√≠lias queriam mostrar √† sociedade que sua filha havia virado mulher. A partir de seus 15 anos come√ßa nova fase. E quem pensa que essa tradi√ß√£o √© atual, est√° muito enganado. A hist√≥ria nos conta que esse costume √© antigo, praticado desde o tempo de Dom Pedro l, quando o Brasil ainda era col√īnia.

Na Europa os burgueses, que adoravam festa, apresentavam suas filhas a sociedade no aniversário de quinze anos. Esse ritual mostrava a mudança da fase infantil. Indicavam a todos, que ali havia uma mulher à disposição ao casamento. Hoje essa data não é comemorada neste mesmo propósito. O principal sentido da festa é a realização de um grande sonho e muita diversão.

Ap√≥s certo per√≠odo, a festa de 15 anos passou a ser trocada por presentes e viagens, resultando no esquecimento da tradicionalidade desta comemora√ß√£o. A partir dos anos 90 esta comemora√ß√£o voltou a ganhar for√ßa. Muita versatilidade e in√ļmeras op√ß√Ķes.

Vamos te ajudar a preparar esse tipo de evento! Separamos 15 dicas sensacionais. Essas dicas v√£o ajudar quem nunca organizou festa e surpreender aqueles que j√° est√£o acostumados a fazer festas.

15 anos - Debutante

Vamos l√°?

1- Como planejar os gastos da minha festa de 15 anos?

Um planejamento dos gastos, faz toda diferença na festa.O primeiro passo é definir o orçamento disponível. Decidido valores, o importante agora é planejar com cuidado e muita atenção todos os gastos.

Coloque tudo no papel, monte uma planilha de cada serviço que você vai precisar em ordem de prioridade. Primeiro tudo que não pode faltar em sua festa. Ex: Salão, decoração, buffet, foto e filmagem e etc. Depois os serviços que você gostaria que tivesse na sua festa, mas que não são essenciais.

A outra planilha s√≥ para or√ßamentos. Fa√ßa pesquisa de pre√ßos e qualidade, √© incr√≠vel como a diferen√ßa de valores¬†√© grande entre empresas. O planejamento dos gastos previne imprevistos e at√© preju√≠zos. N√£o caia na tenta√ß√£o de investir um valor a mais do que o estipulado em cada servi√ßo, pois vai faltar em outro e descontrolar seus gastos. Seja firme e ven√ßa as tenta√ß√Ķes.

Busque a organiza√ß√£o em detalhes, n√£o deixe nada importante por √ļltimo. Lembre-se que o tempo e o planejamento s√£o seus maiores aliados. Voc√™ pode economizar muito cortando servi√ßos que n√£o s√£o indispens√°veis.

A alegria da festa não está no valor que vai ser gasto. A festa pode ser simples ou mais luxuosa, o principal é que as pessoas se divirtam.

15 anos - Debutante

2- Data e hor√°rio ideal para minha festa de 15 anos.

Na escolha da data e hor√°rio ideal √© bom avaliar alguns itens.¬†Hoje acabou isso de fazer festas s√≥ aos s√°bados. Todos os sal√Ķes s√£o alugados durante toda semana.¬†Inclusive o valor √© mais barato! Se o or√ßamento esta curto, aproveita essa dica.

O primeiro item é férias escolares e feriados principalmente prolongado. Muitas pessoas viajam nesse período, por este motivo muitos amigos não vão poder estar presentes. Se for possível evitar esse período é bom.

O segundo é festas no mesmo dia. Fique atenta, marcar sua festa de 15 anos no mesmo dia de alguma amiga. Isso é bem complicado, acaba dividindo os convidados.

O terceiro item √© agenda de shows ou outros eventos que seus amigos curtem muito, ou j√° est√£o esperando a algum tempo. √Č muito arriscado marcar no mesmo dia. Fique atenta!

O horário é relativo ao dia que escolher, se for véspera de sábado ou domingo pode começar e acabar tarde, sem problemas. Durante a semana isso não é possível. Muitas pessoas trabalham no dia seguinte.
O hor√°rio ideal de come√ßar a festa de 15 anos √© a partir das 21:00. Voc√™ curti 3 horas de festa antes da cerim√īnia que come√ßa normalmente as 24:00,e quase 2 horas de balada depois da cerim√īnia. Divirta-se!!! √Č um dia que n√£o vai se repetir.

Debutante

3- A escolha do local é muito importante.

Na escolha do local da sua festa de 15 anos, é muito importante considerar alguns itens.

  • Capacidade compat√≠vel ao n√ļmero previsto de convidados. Os convidados devem circular de forma tranquila pelo local, sem esbarrar em mesas e cadeiras em um local apertado. Muitos convidados n√£o gostam de ficar o tempo todo na balada, nem de m√ļsica alta. Por isso √© preciso ter a op√ß√£o de um local mais tranquilo.¬†Procure um local que comporte um pouco mais de pessoas do que o n√ļmero dos seus convidados. Fique atenta tamb√©m as outras depend√™ncias do local, cozinha, banheiros, estacionamento, espa√ßo externo e etc. Observe a higiene e conserva√ß√£o destes espa√ßos.
  • A facilidade de acesso. √Č de extrema import√Ęncia a facilidade de acesso. N√£o busque locais muito isolados, longe dos centros, estrada escuras e desertas. Pense como seu convidado vai chegar, de t√°xi, carro ou √īnibus. O local √© acess√≠vel? Fa√ßa um mapa de acesso ao local e anexar no convite.
  • Estacionamento. Se o espa√ßo n√£o tiver estacionamento pr√≥prio, √© bom que tenha um pr√≥ximo. A comodidade e seguran√ßa dos convidados s√£o muito importante . √Č muito chato estar na festa preocupado com o carro que ficou na rua, em um lugar inseguro e risco de ser rebocado.
  • Mobili√°rio dispon√≠vel. √Č grande a economia quando o espa√ßo tem mobili√°rio pr√≥prio. O valor j√° est√° incluso na loca√ß√£o, evitando gastos de aluguel de mobili√°rio.
  • Exig√™ncias de seguran√ßa. Evitar problemas e a dor de cabe√ßa no dia da sua festa, no ato da visita ao espa√ßo veja se seguem as exig√™ncias de seguran√ßas. Ex: extintor de inc√™ndios, sa√≠da de emerg√™ncia e etc.

Festa - Debutante

Liste os locais pretendidos e faça visitas em dia de festa. Observe toda a estrutura montada, os detalhes, espaço disponível da pista de dança, o conforto dos seus convidados. Veja se realmente oferece tudo que foi contratado.

4- Qual estilo ou tema da minha festa de 15 anos?

  • Estilo: tradicional, tem√°tica ou balada

O estilo ou tema da festa é um tópico muito importante. A partir dele é que vão ser definidas as outras etapas da festa. Depois de escolher o tema é que você vai definir a decoração, parte do Buffet, o estilo musical e até mesmo o traje dos convidados e da debutante.

O estilo varia de acordo com a personalidade de cada debutante, aquilo que ela sonhou e idealizou neste dia. As festas clássicas nunca saem de moda, este estilo princesa é o sonho de muitas meninas. Parece aquelas histórias dos livros de contos de fadas.

As festas de 15 anos¬†que tem o formato das baladas vem ganhando cada vez mais a prefer√™ncia das adolescentes. √Č um estilo de muita curti√ß√£o, onde a tradicional cerim√īnia e valsa, d√£o lugar a pista de dan√ßa, que √© o principal da festa.

Hoje as festas tem√°tica est√£o muito em alta.

  • Retr√ī/vintage
  • Festa anos 60 e 70
  • Rockstar
  • Havaiana
  • Hollywood
  • Festa brega
  • Festa indiana,
  • Fantasma da √ďpera
  • Fantasia
  • Tropical e etc

Nestas festas a imaginação e criatividade predominam. As festas temáticas são bem divertidas e rendem belas fotos. Pesquise bastante até encontrar um estilo ou tema, que te agrade e te deixe feliz. Esse é o seu dia, o seu sonho, faça o que realmente te agrada.

Muitas debutantes optam por um estilo ou tema escolhido pela m√£e, que se realizam na filha. A escolha √© da debutante. √Č um dia que n√£o vai se repetir, depois a frustra√ß√£o vai ser grande. O estilo escolhido √© muito importante, ele interfere diretamente no or√ßamento total da festa. Pense nisso!!!

Festa fantasia - Debutante

5-Fot√≥grafo ‚Äď Festa de 15 anos

A fotografia é realmente indispensável

√Č fotografia √© a arte de registrar emo√ß√Ķes e sentimentos.¬†O fot√≥grafo √©¬†um dos profissionais mais importantes da sua festa. √Č ele que vai registrar cada detalhe da sua festa. Muita dedica√ß√£o e amor voc√™ passou tanto tempo preparando a festa de 15 anos do seu sonho. N√£o arrisque neste momento.

O bons fotógrafos tem agenda cheia, é importante reservar a data o quanto antes!

Este momento de realização e alegria será guardado com muito carinho e profissionalismo através das fotos. Nada vai ficar só na lembrança. Aquelas poucas 4 a 5 horas passam tão rápido, não dá nem tempo de curtir como desejado. A ansiedade, o nervosismo, a alegria são um misto de sentimentos que não nos permite ver tudo à nossa volta.

√Č um dia √ļnico que n√£o vai se repetir.¬†√Č muito importante que as fotos transmitam todo sentimento vivido naquele momento, que te fa√ßa voltar aquele dia de muita alegria e festa.

Concentre as fotos oficiais que v√£o ao √°lbum logo no in√≠cio da festa. Voc√™ e seus convidados estar√£o com cabelos e maquiagem impec√°veis . Depois segue no estilo fotojornal√≠stico, s√£o fotos mais espont√Ęneas. O ideal √© que antes dos convidados chegarem, a debutante j√° fa√ßa algumas fotos. Sendo assim na hora da festa ela pode curtir mais os amigos, ao inv√©s de ficar muito tempo tirando fotos.

Pesquise e busque referências antes de contratar. Olhe o portfólio do fotógrafo e avalie seu trabalho. Lembre-se que não dá para repetir tudo depois.

com os pais

6 ‚Äď Como fazer a decora√ß√£o perfeita!

A decora√ß√£o √© escolhida depois da escolha do estilo ou tema da festa. Pesquise bastante. A decora√ß√£o traz o clima pra festa de 15 anos, envolve a debutante e todos os convidados. √Č a respons√°vel pela beleza do lugar, e da composi√ß√£o das suas fotos.

√Č um servi√ßo que faz toda diferen√ßa na sua festa.¬†Em tempos modernos a in√ļmeras decora√ß√Ķes dispon√≠veis no mercado, √© de todos os gostos e bolsos. Pesquise bastante antes de escolher, use e abuse da sua criatividade DIY¬†(fa√ßa voc√™ mesma). Busque refer√™ncias de outras debutantes, tend√™ncias do momento.

Tem muitas decora√ß√Ķes que s√£o simples por√©m elegantes e bonitas.¬†Assim como os demais servi√ßos, precisa ser registrado em contrato tudo que √© oferecido no pacote. Muitos sal√Ķes marcam visita em dias de festa, assim voc√™ pode ver ao vivo a decora√ß√£o montada. Aproveite esta √≥tima oportunidade! Veja cada detalhe da decora√ß√£o, explore todo o ambiente, observe tudo a sua volta, inclusive a higiene do local e dos funcion√°rios. Olhe se ao vivo a decora√ß√£o est√° como mostrado nas fotos, tire todas as suas d√ļvidas.

Debutante e a ornamentação

7 ‚Äď Como fazer a lista de convidados da minha festa de 15 anos?

O convite é o primeiro contato dos seus convidados com sua festa. A primeira impressão é a que fica! O convite é muito importante, mas não precisa ser o mais caro. Use sua criatividade e inove no seu convite. E fica uma dica, a maioria dos convidados vai jogar o convite fora depois da festa.

O convite deve estar em harmonia ao tema e/ou decora√ß√£o. Al√©m de conter todas as informa√ß√Ķes necess√°rias. Os convidados devem saber o que vestir, o hor√°rio, e como chegar. Envie o convite no m√≠nimo 30 dias de anteced√™ncia. E n√£o se esque√ßa do convite individual, ele √© indispens√°vel e evita a entrada de pessoas que n√£o foram convidadas. Use a imagina√ß√£o e fa√ßa algo legal. Pulseira estilo √°rea vip √© boa ideia.

Da vontade de convidar todos que conhecemos, mas h√° a necessidade de estabelecer crit√©rios. Convide pessoas especiais, que fazem parte da sua vida e voc√™ quer do seu lado neste dia especial. Hoje j√° √© bem sabido por todos, que foi-se o tempo de que fazer festa era sin√īnimo de convidar todo mundo. N√£o tenha medo de magoar ningu√©m.

Se preocupe em convidar um n√ļmero de pessoas que consiga equilibrar ao seu or√ßamento dispon√≠vel. A quantidade de convidados vai determinar o valor do servi√ßo do buffet que precisa ser contratado.

Com as amigas - Debutante

8 ‚Äď O buffet: Definindo o card√°pio

A escolha certa do buffet é o sucesso da festa. Faça degustação antes do aniversário, garanta a melhor escolha. O estilo da festa vai interferir diretamente na escolha do cardápio. Se você planeja um estilo tradicional ( cerimonial clássico) a melhor opção é o jantar formal. Prepare um ambiente confortável com mesas e cadeiras onde os convidados possa jantar.

Se seu estilo é priorizar a balada, esqueça as mesas e cadeiras, e invista em lounges (áreas de descanso) pufes, sofás, almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Opte por um coquetel: petiscos e lanches rápidos que não vão atrapalhar a dança.

Outra dica √© o finger food, uma op√ß√£o sofisticada e pr√°tica, al√©m de ser tend√™ncia que veio e vai ficar. A tradu√ß√£o seria um buffet ‚Äúcomer com as m√£os‚ÄĚ.¬†Trata-se de comidinhas e petiscos que s√£o f√°ceis de manusear e n√£o precisam de talheres. Outra caracter√≠stica do finger food¬†√© o fato de se¬†destacar pelo visual moderno. A apresenta√ß√£o √© sempre muito bem-feita e atraente aos olhos.

Apesar dos finger foods serem aperitivos que s√£o saboreados sem o uso de talheres, eles podem ser servidos de diversas maneiras. Por exemplo como mini espetinhos, em ta√ßas ou potinhos. S√£o √≥timas op√ß√Ķes como servir vers√Ķes mini de pratos, como risoto, massas, saladas, escondidinho ou legumes refogados. Em p√£es, torradas ou biscoitos: s√£o como os j√° conhecidos canap√©s, mas em vers√£o mais gourmet. A cara da turma adolescente. √Č pr√°tico e muito gostoso, vai arrasar na sua festa.

linha de servir - Debutante

9 ‚Äď Como deve ser os vestidos da festa de 15 anos?

Os vestidos deve estar √† altura do momento. A debutante √© a estrela da festa, o centro das aten√ß√Ķes. Normalmente as festas s√£o a noite, fique √† vontade quanto ao brilho e cores.

Na recep√ß√£o dos convidados no come√ßo da festa a debutante usa um vestido mais simples, confort√°vel, por√©m bonito. Na cerim√īnia troca por um vestido longo, estilo princesa ( a saia bem volumosa) ideal para dan√ßar a valsa.¬†Claro que isso pode variar de acordo ao estilo escolhido e personalidade de cada debutante. Depende tamb√©m do que foi planejado pela cerimonialista. Mesmo em festas tem√°ticas ou a fantasia √© bem legal trocar de vestido, sempre come√ßar usando um mais simples e depois um mais luxuoso.

Quando a debutante √© anunciada e entra usando o segundo vestido, causa um impacto muito bom nos convidados e grande alegria na debutante. Na hora da pista de dan√ßa use um vestido curtinho, bem leve e confort√°vel. Voc√™ vai ficar mas √† vontade . A dica¬†√© investir em vers√Ķes dois em um com saia remov√≠vel. Use o modelo longo na recep√ß√£o e na valsa. Na balada retire a saia, e deixe-o mais curtinho. Assim voc√™ economiza.

Festa de 15 anos - Vestido

10 ‚Äď O indispens√°vel

O indispensável é um mimo entregue aos convidados junto ao convite. Não existe regra que diz o que oferecer. Pode ser pulseira ou outro item que tenha a ver com a festa. Não precisa ter gravado o nome da debutante, pois desta forma poderá ser usado até depois da festa. Este mimo vai conquistar seu convidado e mostrar o quanto ele é importante. Pesquise algo legal! DIY (faça você mesmo), use a criatividade

11 ‚Äď Atra√ß√£o especial √© bem legal na minha festa de 15 anos

Contratar uma atra√ß√£o especial dentro do seu or√ßamento vai animar a festa. √Č muito v√°lido. Os convidados se divertem! Faz muita diferen√ßa, voc√™ vai gostar. H√° muitas op√ß√Ķes no mercado. Fa√ßa pesquisa e busque algo que goste

Mágicos, bartenders, estátuas vivas, displays, desenhistas que fazem caricaturas de seus convidados, banda local, cantor famoso entre outros. Está muito em alta no momento a cabine de fotos. Quando a cabine tem acessórios divertidos então, faz o maior sucesso. As fotos tiradas na cabine podem ser impressas na horas e levadas pelos convidados. As cabines podem ainda ser decoradas! Coloque seu nome e fotos, fica um charme.

Outra opção boa é o instagram. Peça a eles que usem o #hashtag da festa nas fotos postadas no instagram. Ainda é possível contratar uma empresa especializada que exibe em tempo real todas as fotos postadas no instagram usando o #hashtag da sua festa.

Fa√ßa de acordo ao seu or√ßamento, vale muito a criatividade nesta hora. At√© seus amigos podem animar sua festa. Monte um grupo de dan√ßa, fa√ßa coreografias ensaiadas, use m√ļsicas da atualidade que est√£o na boca da galera. Fa√ßa os convidados participarem das coreografias. O importante √© a divers√£o.

Festa de 15 anos - Debutante

12 ‚Äď DJ¬†e¬†m√ļsicas

O DJ deve estar antenado nas m√ļsicas atuais que agitam a galera. Grande parte da sua festa de 15 anos¬†vai se passar na pista de dan√ßa. A anima√ß√£o da festa depende muito das m√ļsicas tocadas, e do Dj contratado.

O DJ que anima a pista, coloca todos os convidados para dan√ßar at√© cansar. √Č muito importante pesquisar na hora de contratar o DJ. Busque refer√™ncia! Assim n√£o ter√° surpresas desagrad√°veis. Ele precisa ser um profissional qualificado e experiente em eventos e que tenha um repert√≥rio que agrade a todos os gostos e idades.

Selecione m√ļsicas que foram sucessos em outras √©pocas. M√ļsicas que marcaram gera√ß√Ķes e que nunca s√£o esquecidas, at√© as m√ļsicas mais atuais. Lembre-se dos convidados mais velhos que est√£o presentes, e merecem ser lembrados. Tocar somente suas escolhas pessoais nem sempre √© boa op√ß√£o.

Outra¬†boa op√ß√£o √© contratar uma banda de m√ļsica. Normalmente a banda n√£o toca durante toda a festa. Escolha um momento especial para eles tocarem, depois deixe por conta do DJ. O importante √© manter a anima√ß√£o da galera na pista de dan√ßa.

A m√ļsica na hora da festa precisa ser em volume ambiente, pessoas possam conversar sem ter que ficar gritando. Deixe o som alto s√≥ no momento da balada.

Festa de 15 anos - Debutante

13 ‚Äď Ilumina√ß√£o e sonoriza√ß√£o da minha festa de 15 anos

A iluminação e sonorização são serviços que precisam ser executados por profissionais. Não é à toa que em shows, eventos, gravação de filmes e novelas por exemplo, são contratados diretores só para essas áreas. Pode parecer algo muito superficial, mas não é! Vale muito a atenção na contratação de profissionais. A iluminação vai depender diretamente do estilo escolhido. Ela é o charme da festa. Cores vibrantes e efeito bonitos que se diferenciam, vão ficar show.

A iluminação vai interferir diretamente nas fotos e no vídeo da sua festa de 15 anos. Daí a necessidade do profissionalismo, que dosa de forma certa a iluminação necessária ao ambiente. Você não quer fotos escuras no seu álbum né? Muito menos um vídeo com um áudio ruim.

S√£o muitos os momentos especiais da sua festa. Os pais se emocionam ao falar da filha e lembrar dos anos da inf√Ęncia. Av√≥s que contam hist√≥rias engra√ßadas da netinha, enfim‚Ķ n√£o se pode arriscar perder nenhum desses momentos.¬†Contrate um profissional respons√°vel e criativo.

globo discoteca - Debutante

14 ‚Äď A Pista de dan√ßa da minha festa de 15 anos

A pista de dança não precisa ser muito grande. Pista grande pode dar a impressão de estar sempre vazia. Pista boa é pista cheia! Na hora de dançar os convidados vão querer estar mesmo mais juntinhos.

Invista em estrutura interativa de luzes, tel√Ķes, m√°quinas de fuma√ßa ou bolinhas de sab√£o. N√£o precisa ser nada de outro mundo, super caro, pode ser algo mais simples e bem criativo. Estes recursos s√£o atrativos e convidam a galera a dan√ßar.

Aumente a diversão dos convidados, leve acessórios divertidos como: colares, pulseiras de neon, óculos coloridos, bigodes, perucas, chapéus, plumas e etc. Se for possível mande fazer máscaras , é bem divertido. Esses apetrechos ajudam os convidados a se soltarem mais e aproveitarem a pista de dança. Prepare um show de um grupo de dançarinos, a apresentação de bateria de escola de samba, banda de rock e etc.

A iluminação da pista deve ser pouca. Pista de dança não combina com muita luz. Desta forma os convidados vão ficar mais à vontade para se divertir e dançar do jeito que quiserem. A turma jovem gosta muito de dançar, não vai ser difícil atraí-los. Mas só dançar o tempo todo cansa né? Por isso é importante variar um pouco.

A atração especial faz toda diferença na animação da pista de dança. Quanto mais envolvidos ficarem os convidados, melhor será a festa!

Festa de 15 anos - Debutante

15 ‚Äď Lembrancinhas¬†da minha festa de 15 anos.

As lembrancinhas s√£o muito importantes, √© a recorda√ß√£o da sua festa. E ao contr√°rio do que muitos pensam, n√£o sai de moda. Inove use criatividade! Fa√ßa algo que lembre voc√™. √Č muito importante preparar uma lembran√ßa especial que homenageie pessoas importantes na sua vida durante a cerim√īnia. Parentes mais pr√≥ximos e pessoas envolvidas na sua cria√ß√£o.¬†N√£o esque√ßa das lembran√ßas dos amigos, voc√™ pode entregar na sa√≠da da festa.

Tudo no mundo da debutante é fotográfico e personalizado. Por onde você olhe tem fotos enormes, banners, display, quadros e etc. As lembranças podem seguir esta mesma linha. Invista em lembrança mais barata para todos os convidados, já que a quantidade é maior. Como almofadas, chaveiros de foto, mascaras de dormir, chinelos e mesmo docinhos bem incrementados. Quem não gosta de levar um docinho ? Uma boa opção é mesa de doces. Adolescente ama doces.

Os homenageados serão poucos, invista em algo um pouco melhor, como canecas de louça personalizadas, cubos fotográficos, kit banho, kit toillet e etc.

Festa de 15 anos - Debutante

Falando da contratação….

Sei exatamente do que estou falando, já fotografei vários aniversários de 15 anos, que me trouxeram uma grande experiência e autoridade para falar neste assunto. Foram muitos desafios vencidos nesta apaixonante jornada de fotógrafo. Vi muitas coisas acontecerem! Vi o que deu certo, o que deu errado… Estou pronto para que este dia seja ainda mais feliz.

Estou falando de amor, de dedicação! Estou falando em fotografar seu aniversário de 15 anos com toda dedicação. Vai muito além do profissionalismo, eu coloco o coração no que estou fotografando!

Gosto da sensação que a fotografia me proporciona, uma das mais gratificantes que já conheci.

Presenciar a felicidade e gratidão da debutante e familia ao receberem as fotos daqueles momentos é de emocionar. Não tem prêmio no mundo que supere esta sensação!

Sou um profissional experiente, qualificado e com muito amor para fotografar o seu anivers√°rio de 15 anos.

Gostou das dicas e quer que as fotos do seu anivers√°rio de 15 anos sejam perfeitas?
Solicite um orçamento!

Quero ser o fotógrafo do seu aniversário de 15 anos

Entre em contato por telefone ou e-mail

Telefone:(21) 98657-7795

Whatsapp: 986577795

biancaantas@fotografocasamentodorj.com

http://fotografocasamentodorj.com/

Regi√Ķes do Estado do Rio de Janeiro
Hor√°rio de atendimento:
De Segunda a Sexta das 09:00 ás 17:00 horário de Brasília
Fotógrafo de Casamento do rj

Conte√ļdo 2018